Conteúdo

Data: 01/09/2014

A luta dos Técnicos Faz 35 Anos


No dia 22 de agosto de 2014 foi comemorado no Hotel Braston em São Paulo o Trigésimo Quinto aniversário da luta dos Técnicos Industriais para ter seus direitos respeitados através da lei 5524/68 e do decreto 90.922/85. Queremos nossa categoria profissional consolidada e consciente de seus direitos e deveres.
Nossa luta também é no sentido de nos desmembrarmos do sistema Confea/Crea´s ao qual somos obrigados a nos registrar por força de lei e fundar nosso Conselho Próprio.
Como todos sabem, este sistema nos expulsou, terminando de vez com a nossa representatividade que já era por si só um GRANDE DESRESPEITO, pois só tínhamos um representante em cada câmara especializada nos conselhos regionais e três no conselho federal, em um universo de centenas de profissionais de nível superior. Ou seja nossa representatividade nos conselhos era simplesmente uma ilusão.
Mas se não bastasse isto, fomos literalmente expulsos do sistema, numa alegação de obediência à justiça, só que não nos deram nenhuma chance de defesa. Mas se enganaram aqueles que pensaram que iríamos aceitar passivamente mais esta atitude de desrespeito e humilhação.
Entramos firmes na briga pelo desmembramento do Confea/Crea´s, movimentando nossos canais de comunicação e nossas lideranças em todo o país. Assim já temos um projeto do Conselho Próprio aceito e aprovado pelo Ministério do Trabalho e Emprego. Agora este projeto está em tramitação na casa Civil.
Neste sentido além de comemorarmos os trinta e cinco anos do movimento, com um curso de formação Sindical, foi também organizado um ciclo de palestras com profissionais de alto nível e pudemos contar também com a presença do presidente da CNPL- Confederação Nacional das Profissões Liberais, diretores de Centrais Sindicais, políticos e a ilustre e marcante presença do Ministro do Trabalho, Ilmo. Sr. Manoel Dias, que nos disse entre muitas coisas que nosso conselho tem enormes possibilidades de ser aprovado.
Assim a FENTEC- Federação Nacional dos Técnicos Industriais- lançou um Abaixo Assinado via internet que está em nosso site e no site da própria federação para sensibilizarmos o ministro Chefe da casa Civil, Aloízio Mercadante a enviar o projeto ao congresso Nacional para ser votado.

Nilson Rocha.
Presidente do SINTEC-MG


Nilson Rocha ao lado do Ministro do Trabalho.

Homenagem ao SINTEC-MG.

Deputado Federal Vicentinho prestigiando evento dos Técnicos.

Presidente do SINTEC-MG no curso de formação sindical.