Conteúdo

Data: 03/05/2012

O SINTEC-MG comemora 20 anos de existência.


O SINTEC-MG, tem a honra, a satisfação e o orgulho de estar comemorando 20 anos de existência deste sindicato. Nestas duas décadas o SINTEC-MG, sempre esteve e sempre estará ao lado dos Técnicos Industriais de Minas Gerais, defendendo seus direitos e lutando por conquistas cada vez maiores.

Quando um grupo de técnicos industriais abnegados e idealistas, numa noite de abril de 1992, fundou o SINTEC-MG, tinham como meta e ideal o crescimento, engrandecimento e o reconhecimento do SINTEC DE MINAS GERAIS.

No principio foi muito difícil, pois sem recursos financeiros, sem experiência e perseguido pelas empresas em que trabalhavam, como foi o caso de José Francisco de Oliveira e de José Amarante de Vasconcelos, continuaram na luta e não desistiram. 

Com o passar do tempo, muitos daqueles fundadores tiveram que abandonar a luta, por motivos vários e diversos, mas outros corajosos técnicos persistiram e contaram com a ajuda de outros profissionais que se empenharam na sobrevivência e crescimento do SINTEC-MG.

Hoje a luta ainda é difícil, mas agora com mais experiência, um departamento jurídico estabelecido, diretores presentes e com reconhecimento dos profissionais e das empresas, estamos cada vez mais nos consolidando, nos fortalecendo e crescendo a passos largos.

Temos hoje uma agenda com 42 Acordos Coletivos de Trabalho e duas Convenções Coletivas, o que obriga os diretores a trabalhar muito, o que as vezes os impede de comparecer a todos os compromissos, mas iremos em frente e não desistiremos jamais.

Por isso que o nosso lema ao completarmos 20 anos de vida é:

SINTEC-MG, DUAS DÉCADAS DE LUTAS E VITÓRIAS AO LADO DOS TÉCNICOS INDUSTRIAIS DE MINAS GERAIS.

Aqui vai nossos agradecimentos especiais àqueles técnicos que fizeram surgir o SINTEC-MG em 1992, são eles:

José Francisco de Oliveira, José Amarante de Vasconcelos, Antonio Alberto Moreira Pinto, Denise de Oliveira Starling, José Jario Nascimento, Marcos Antonio Domingues, Maura Serqueira Alves, José Geraldo Alfenas Milagres, Flavius Tadeu Giorni, Antonio Barbosa de Souza, Frank Line dos Santos, Maria Filomena da Silva, Escio Rodrigues Néri, Edna Maria Araújo e Nilson Rocha.

TÉCNICO INDUSTRIAL, FILIE-SE AO SEU SINDICATO, FORTALEÇA SUA ENTIDADE.

TRABALHADOR SINDICALIZADO É TRABALHADOR RESPEITADO.