Conteúdo

Data: 03/10/2011

Reunião com o Presidente da Vale


Sexta Feira, dia 23 de setembro de 2011, o presidente do SINTEC MG, Nilson Rocha. esteve reunido no Rio de Janeiro, juntamente  com os presidentes de todos os outros sindicatos, com o Presidente da Vale, Murilo Ferreira.

Neste encontro inédito na história da VALE e dos sindicatos que negociam com ela, o presidente falou muito sobre a SEGURANÇA NO TRABALHO, dizendo que definitivamente ele não aceita a situação que a empresa se encontra em termos de SEGURANÇA. Disse que não medirá esforços para a redução drástica dos acidentes na empresa, principalmente nos casos em que o acidente leva ao óbito, pedindo inclusive ajuda aos sindicatos, para resolver esta situação.

O presidente da Vale respondeu às perguntas e questionamentos de todos os sindicalistas presentes, não se furtando a prestar todos os esclarecimento que se fizeram necessários.

Ele falou também de novos projetos a serem implementados,  falou da Vale no exterior, do progresso e crescimento da empresa nos últimos anos e  da grandeza da VALE.

Respondendo a pergunta do presidente do SINTEC-MG sobre a atual crise mundial, ele se posicionou dizendo estar muito preocupado com a situação, não só dos Estados Unidos, mas da Europa como um todo e que esta crise deve demorar bem mais tempo do que a crise de 2008, no entanto disse também que a Vale tem fôlego suficiente para novos desafios e que não pretende de forma nenhuma penalizar os trabalhadores da empresa para ajuda-la, caso a crise se agrave e demore por muito tempo.

Terminando a reunião, o presidente ratificou a proposta da VALE no sentido de colocar os meios de comunicação da empresa a todos os funcionários que se sentirem na necessidade de serem ouvidos. Por fim informou que outras reuniões como esta deverão acontecer novamente e se despediu, partindo para outro compromisso.

Na avaliação do SINTEC MG e de todos os outros sindicatos a reunião foi altamente proveitosa e esclarecedora.

Nilson Rocha

Presidente SINTEC-MG.