Conteúdo

Data: 22/06/2018

O sonho de todos os técnicos industriais do Brasil já é realidade ? Uma vitória histórica!


No dia 22 de junho de 2018, em Brasília, foi finalmente eleita à diretoria executiva e o corpo de conselheiros federais do Conselho Federal dos Técnicos Industriais ? CFT.

Foram anos e anos de luta de uma categoria profissional que era discriminada e humilhada, mas que mostrou seu valor, sua união e sua vontade de ser livre para determinar seu próprio destino. Com este evento, as amarras com o sistema Confea/Crea´s praticamente se desfizeram.

Existe mais de um milhão de técnicos industriais espalhados por todo país, que agora finalmente terão seu conselho próprio, para lutar e defender os técnicos em seus interesses profissionais, fazendo com que a Lei 5524/68 e o decreto 90.922/85 sejam respeitados e as atribuições dos técnicos sejam reconhecidas e aplicadas em sua plenitude e totalidade. Chegou à hora de acabar com o dever se só pagar nossas anuidades, sem ter nenhum direito nem representatividade.

Os técnicos industriais agora terão um conselho que realmente prestará um grande serviço à categoria, à sociedade e à nação.
Parabéns a todos nós!

Juntos e unidos somos muito mais fortes!

Nilson Rocha
Presidente SINTEC-MG