Conteúdo

Data: 20/02/2017

Finalmente SINTEC e GASMIG assinam o acordo coletivo


Depois de vários meses de muita negociação, dissídio e greve, a Gasmig finalmente cedeu à LUTA e MOBILIZAÇÃO dos Técnicos Industriais e concordou em assinar o Acordo Coletivo com o SINTEC-MG nos mesmos termos e cláusulas que assinou com os demais sindicatos que representam e negociam em nome das diversas categorias de trabalhadores. Ou seja, os Técnicos conseguiram a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho e o pagamento integral da PLR, exatamente como as outras categorias profissionais.
A empresa só concordou em atender as reivindicações dos Técnicos depois que o Tribunal Regional do Trabalho exigiu que todos os acordos coletivos das diversas categorias fossem exatamente iguais. A concordância da empresa só foi anunciada somente na segunda-feira dia 20 de fevereiro, que era o prazo final para apresentação da nova proposta.
A interferência do TRT foi fundamental para a vitória dos Técnicos Industriais da GASMIG que não se intimidaram com as pressões sofridas por eles durante todo o período de mobilização.
O SINTEC-MG parabeniza a todos que participaram desta árdua e difícil campanha e estará sempre ao lado de seus representantes.
Nossos sinceros agradecimentos e nossos parabéns também à Dra. Lorena que conduziu brilhantemente todos os trabalhos desta complicada negociação em nome do SINTEC-MG.
E aqui vai o seguinte recado:

A LUTA VAI CONTINUAR SEMPRE!


Nilson Rocha
Presidente