Conteúdo

Data: 10/02/2017

GREVE NA GASMIG - TÉCNICOS INDUSTRIAIS DA GASMIG VOLTAM AO TRABALHO


GREVE NA GASMIG

TÉCNICOS INDUSTRIAIS DA GASMIG VOLTAM AO TRABALHO

Em greve desde o dia 07/02/2017, os Técnicos Industriais da GASMIG retornaram ao trabalho nesta segunda feira dia 13 de fevereiro.

A intransigência da empresa e a falta de sensibilidade para negociar com os trabalhadores um acordo descente, rompeu a marca histórica da empresa de uma grave inédita.

A imposição da GASMIG de retirar a ação coletiva que exige a aplicação do PCCS e o pagamento da PLR fez com que os Técnicos, apoiados e assistidos pelo SINTEC-MG tomassem a decisão extrema e histórica de um movimento grevista.

Na audiência na Justiça do Trabalho no dia 10/02/2017, a excelentíssima desembargadora Emília Facchini entendeu que a posição da GASMIG não passava de uma chantagem contra os trabalhadores, tentando fazer com que eles desistissem da ação e aceitassem que a GASMIG empurrasse goela abaixo dos trabalhadores suas terríveis condições para fechar o ACT.

A desembargadora também se expressou dizendo que o retorno dos Técnicos ao trabalho seria um ato de boa vontade e aguardaria a retomada da proposta feita aos outros sindicatos para que na próxima reunião dia 14/02/2017, se pudesse chegar a um consenso e o fechamento do acordo.

O SINTEC-MG continuará firme no apoio aos seus representados na GASMIG e alerta que não vamos aceitar nenhuma imposição e chantagem da empresa.

SINTEC-MG.